Prazer intenso pelas velharias: faiança, arte sacra, azulejos e cerâmica. Encantamento mayor perder-me ao contemplar peças que me prendem o olhar, por me reportarem de algum modo a lembranças de pessoas que ficaram nesta vida no meu coração por as terem em suas casas e registei na minha memória.Também porque as feiras me alentam por interagir com gente anónima pelo gosto da conversa e da partilha. Foto tirada no dia 21 de maio de 2011 no Carmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Faiança do norte de Gaia com flor de avenca a imitar o Juncal
Grande prato em faiança com motivo decorativo simples- ramos de avenca. Numa primeira impressão diz-se que é produção do Juncal. Numa s...
-
Mapa encontrado nas demolições para o Metro no Largo das Olarias Retirado de http://astiascamelas.blogspot.pt/2015_09_01_archive.html ...
-
Tive o privilégio de ter frequentado os Módulos I e II da ação de formação "A Faiança Portuguesa dos Séculos XVI-XVIII" conduzi...
Olá Isa
ResponderExcluirSão lindas as tuas sardinheiras. Tenho uma da mesma cor da da primeira foto. Acho que esta tua sardinheira está a precisar de ser podada, mas só no fim do inverno... Mete depois as estacas, noutro vaso,hão-de rebentar na primavera e assim duplicas as tuas plantas:)As outras estão óptimas e são lindas.
Maria Gabela
Obrigada Maria Gabela, pelo teu comentário tão doce....
ResponderExcluirEsta comprei-a quando a minha filha foi trabalhar para Odemira.
Tive de lá ir levá-la de carro, alugar a casa ao jeito da carinha dela...mui doce com barras azuis a condizer com a cor dos seus olhos,para os vasos vazios da varanda, comprei duas sardinheiras.
Quando ela se veio embora, trouxe uma pernadinha (estaca)de cada uma. Pena que uma delas não aguentou, perdia-a para sempre.
Esta será sempre de Odemira.
Sim,uma das outras está a precisar de ser podada.
Sabes agora a semana passada com o vento uma das pernadas partiu, avassalei-a até ir à terra e depois levo.
Acontece que lá com a geada morrem todas. Tantas tem sido as que levo...
Tantas são as perdidas...
Mesmo assim, sou teimosa e continuo!
Isabel
lindas, adoro, não sei porque os portugueses perderam o hábito de colocar flores nas varandas : (
ResponderExcluirConcordo em absoluto com o comentário deste anónimo.Acho que é uma triste característica portuguesa, desprezar as nossas tradições.
ResponderExcluirMariaGabela