quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Júlio Pereira pintou quadro a pensar em mim



















Foi-me oferecido pelo próprio em Setembro de 1991 no Banco Pinto e Sotto Mayor
Com a menção D'Aprés Rembrandt...
Oferta de desenho a lápis de cores !

Dedicatória: Para a Isabel Coimbra

 Mulher no banho
 Com a estima de Júlio Pereira 24.9.1991

Entre lembranças de alegre cavaqueira travada ao Balcão do Sotto Mayor na Rua do Ouro.

Acordado em madrugada com jovial e boa disposição, quis perpetuar no desenho traços rasgados com marcas indeléveis da nossa amizade.
Ofereceu-mo no dia seguinte, no mesmo local onde afinal nos conhecemos.

  • Ao meu colega Virgílio, ofereceu um Cristo pregado na Cruz.
Estilo do traço de Artur Bual.

Quanto ao meu, mandei emoldurar e desde então permanece numa das paredes da minha casa.

Pouco tempo depois, tive conhecimento que falecera. Fiquei com saudades, sobretudo dos seus longos cabelos grisalhos e barba espessa, coisa de artistas!

Eternamente Grata, pelo enorme carinho com que me agraciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faiança do norte de Gaia com flor de avenca a imitar o Juncal

Grande prato em faiança com motivo decorativo simples- ramos de avenca. Numa primeira impressão diz-se que é produção do Juncal. Numa s...