sábado, 9 de março de 2019

Copo para beber Vin Bravais presente na exposição mundial de Paris em 1900

Encontrei um pequeno  tesouro em Setúbal numa banca que trazia um recheio de Lisboa. 
Graças à ajuda do meu Santo Protector jamais deixou de me iluminar, mas sinto nada me ajuda de mão beijada ou fácil, a maior parte das vezes bem me faz sofrer sem eu me dar conta dá mezinha, debalde aborrecida sem sempre na altura valorizo -  o caso d'hoje um desânimo, em  reverso boas compras, também recebi e também ofertei. 
Partilho um pequeno copo em fino cristal, na net dizem baccarat, mas não está marcado com nervuras do final do séc XIX  e encaixe rendilhado prateado com a marca cinzelada Vin Bravais .
Um vinho licoroso francês,"medicinal" para combater a anemia, raquitismo e os nervos. 
Este vinho foi apresentado na Exposição Universal de Paris em 1900 com o povo respectivo.
Para amantes do vidro  com estórias e história!

 

O meu exemplar
Nenhuma descrição de foto disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faiança do norte de Gaia com flor de avenca a imitar o Juncal

Grande prato em faiança com motivo decorativo simples- ramos de avenca. Numa primeira impressão diz-se que é produção do Juncal. Numa s...