- Caixa em pasta fina parece porcelana ostenta como marcas apenas uns círculos dentro da tampa e no tardoz da caixa.
- Deixei-a na casa de banho junto da bacia degolada, das navalhas de barba tudo encimado no armário por um penico a servir de floreira. Adorei esta aquisição!
- Na feira de Oeiras à posterior encontrei num estaminé de chão uma tampa e uma saboneteira incompleta que comprei apenas porque tinha a marca -, corrobora a tese de fabrico SACAVÉM.
- As peças por dentro apresentam manchas escuras -, revela a massa ser apurada mas não é porcelana como no 1º impacto se afigura.
- Tenho um covilhete em oval que apresenta uma marca esborratada mas semelhante que aventa se tratar também fabrico Sacavém.
Olá Maria Isabel
ResponderExcluirBelas compras! Estas, e as do post anterior especialmente a taça colorida!
Quanto à sua caixa acho-a muito bonita e ainda este fim de semana, namorei uma muito parecida que acabei por ceder à minha cunhada, que tem um gosto muito especial por este tipo de caixas. O seu prato é de origem espanhola, da fábrica de Cerámica Pickman-La Cartuja e pelo que eu posso ver da marca, parece corresponder ao período que vai de 1900 a 1965. (Pode ver mais informação no link que tenho no meu blog).Há poucas semanas comprei em Ponte de Lima, uma linda taça de consomé, convencida de que era inglesa e só em casa, com a ajuda da lupa descobri a palavra La Cartuja , fui investigar e descobri bastante informação sobre esta fábrica. Vou-lhe deixar agora o link.
Abraços
http://www.juntadeandalucia.es/cultura/media/museos/visitas/macpse_web_cartuja/Produccion.html
Maria Paula seja bem aparecida - que saudades da sua sapiência.
ResponderExcluirMuito obrigada pela ajuda em relação ao prato que estupidamente confundi ser inglês pela ancora....
Foi o buliço das férias e das minhas pressas...o costume.
Bem haja e bom regresso ao trabalho.
Beijos
Isabel