
Lembrei-me assim que a vi no estaminé no chão de uma muito semelhante há tempos aqui postada pela Maria Andrade e também se não me engano a IF tem uma parecida.E claro eu "invejosa" quis também ter a minha!

Não...não sou invejosa...brincava. O que mais me atraiu na peça foi a elegância, se repararem a parte bojuda é feita de duas partes e não numa só como habitualmente.
As asinhas são em monograma, um "M"...Delicadas.
Adorei a decoração, folhas pontiagudas a duas cores, azul e borra de vinho bem escuro.
O esmalte é ligeiramente mais escuro .
Interessante nas últimas feiras tenho encontrado muita faiança com esmalte cor de grão e folhagem igual a esta, pontiaguda , também com uma variante, um azul igual ao da flor do alecrim.
Para mim só poderia ser faiança de Coimbra ou do norte. Agora depois desta malga com tampa,as minhas dúvidas ficaram dissipadas, ainda os pontinhos ou tracinhos na decoração a duas cores que são raros até alguém me comprovar o contrário, que não é faiança de Coimbra.

O melhor é que comprei todas as peças com desconto ...por ser colega.
Esta peça custou-me mesmo assim 20€, estava marcada 30.Imaginem um grande prato de Coimbra impecável com um esmalte maravilhoso pedia 90,vendia por 80 e a mim fazia 60....Pois!
