quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Imagens de ícone religioso, oratórios e Santinhos

Recuperei o suporte da máquina de costura "Singer da Titi".
Aproveitei um dos balcões do Banco BCP ,onde tanto dinheiro correu. Granito rosa aquando do lay-out.
  • Adoro a caixa de esmolas, tem para cima de cem anos pertenceu à capela de Sto António edificada em 1642, que a prima Júlia me deu.
Os meus Santinhos, Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus e a Sagrada Família. 
Ícones da Virgem Negra e de Sta Filomena.
Sineta em latão.
  • O prazer que as pedras me transmitem, é indiscutível!
Pias bebés, que outrora serviram de bebedoiro a pintos.
Pedras soltas, algumas encontradas na Ateanha, Costa e serra da Ameixeira.
  • Calcários cuja erosão moldou de forma surreal.
Machados do paleolítico. Não catalogados, notam-se terem sido afeiçoados pelo homem.
  • Ainda garrafão de 20 L em vidro da Marinha Grande.


O meu oratório da casa rural nas pleias de madeira-, Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus  e um crucifixo ao meio com o terço.


O Santo António em gesso foi comprado na feira de Setúbal, em muito mau estado por 7 €. Restaurei-o.Não tinha o menino,aproveitei uma pequena boneca em porcelana e pintei o cabelo e vesti com uma fita. O meu marido fez a cruz. Lembro que fomos à rua à procura de madeira que encontrou num vazadouro de remodelações, onde estava um resto de estendal à antiga de corda cm madeira.
A Nossa Sra de Fátima foi comprada numa das muitas casas da especialidade em Fátima, feita em pó de madeira, adorei-a pela originalidade.
Quanto ao Sagrado coração de Jesus foi comprado pelo meu marido na feira de Setúbal para fazer companhia aos outros Santos, não tinha a mão aberta. O meu marido conseguiu fazer um implante, ficou espectacular.
  • Adoro ter os meus Santinhos engalanados com fitas de seda que aproveito quando compro as camisolas. Os candelabros em faiança de Alcobaça foram comprados na feira do Montijo, 4 € os dois. Valem pela pequenez e originalidade.
Nossa Senhora da Conceição restaurada por mim, comprada na feira da ladra em mau estado. O S. Francisco Xavier com a caveira aos pés vendi-o nas Caldas para oferta a um médico...


Comprei-o na feira de Algés por 1 €.
Dei-lhe um pequeno restauro.Enfeita a casa rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faiança do norte de Gaia com flor de avenca a imitar o Juncal

Grande prato em faiança com motivo decorativo simples- ramos de avenca. Numa primeira impressão diz-se que é produção do Juncal. Numa s...