Faiança Falante produção de Aveiro

  • Na Páscoa na feira de Figueiró dos Vinhos fotografei na banca de colegas de Vila Nova da Barquinha pratos falantes que se não analisasse a decoração, sobretudo o tardoz facilmente ditaria o seu fabrico ser Coimbra.
  •  No caso são de Aveiro pela presença do  2º frete.

Duplo frete
  • Perante a pergunta que o prato falante  me fazia respondi em jeito de cantilena a arrevesar linguagem antiga tal como o prato " gosto muito de ti amor...mas não te posso levar comigo...és muito caro, mas acredita adoraria levar-te mais eu...
Foto
  • Amo-te muito... também deixei os meus olhos em ti, acredita!

Comentários

  1. Olá Maria Isabel
    Gosto muito destes pratos de faiança dita falante Só tenho dois.Um deles tem a frase "Parabéns aos noivos" e o outro, no meio de um lindo ramo de flores diz " És má" !! :) Contaram-me uma história curiosa sobre a origem desta frase, mas não sei até que ponto não será mesmo só história :) Estava tão baratinho e tem uma cercadura tão bonita que não lhe resisti :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Paula. Muito obrigada pela cortesia da visita e pelo seu comentário.
    Atrevo-me a induzi-la a fazee um post com os seus pratos para nos contar a história curiosa sobre a origem da frase "és má"...estou em pulgas!
    Uma sorte os encontrar baratinhos.
    São sempre muito caros porque são raros.
    Bjs
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. :) Já sabia que a Maria Isabel ia ficar em pulgas por saber a história do "És má". Só não a conto agora, pois não tenho os pratos fotografados e a esta hora não se fotografa bem.
    Beijinhos e prometo que não demoro :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Maria Paula. Vou ficar na espera... a pensar no que será...pois.

    Bem haja
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas