quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cortiço com tampa com estevas



Em cortiça claro!
Peça que me lembro desde sempre conhecer, a minha mãe quando casou trouxe um de casa dos meus avós para pôr atrás da porta da casa de banho,serviu como cesto da roupa suja durante anos.
Depois foi arrumado no sótão até ser redescoberto por mim, numa das últimas limpezas que lhe fiz, trouxe-o comigo, não sabia bem o que fazer dele.Por dentro ainda tem os paus cruzdos para as abelhas fazerem os favos de mel.
Aí surgiu-me a ideia de o pôr no hall da casa rural, mas não tinha tampa, essa tinha-se com o tempo perdido.
Nessa altura a minha filha trabalhava em Odemira, onde eu ia várias vezes, confesso que já conhecia, mas fiquei mais apaixonada, além da beleza da costa alentejana, as pessoas por certo são adoráveis, perdi horas a conversar...adoravam ouvir-me, senti, sempre tive jeito para as pessoas, de ensinar, coisas básicas, sorrir e fazê-las sorrir também...não é falta de modéstia....está-me nos genes!
Bem, aí soube de um senhor numa aldeola que era cesteiro e lá fui, o Sr Pombareiro, homem de mais de 80 anos, um sedutor!

Faiança do norte de Gaia com flor de avenca a imitar o Juncal

Grande prato em faiança com motivo decorativo simples- ramos de avenca. Numa primeira impressão diz-se que é produção do Juncal. Numa s...