segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Coleções de faianças e porcelanas


Uma das minhas colecções favoritas - Sacavém  - Alcobaça - Cavaco - Aveiro - Massarelos - Coi,bra - Darque.
Atrevam-se a identificar as peças!

Uma ajudinha...a travessa quinada verde "cavalinho...Sacavém...Fácil!
Prato com as araras - Alcobaça
Prato grande com motivo floral ao centro - Coimbra
Travessa quinada com o galo e flores em rodapé - Cavaco Gaia
Travessa quinada com o galo em grande à esquerda - Aveiro
 Em cima pratinho azul cantão popular - Cavaco Gaia
Em cima do lado esquerdo prato azul  - Massarelos
e...vá...tentem!

A minha modesta coleção em Cantão Popular.


Ainda uma outra em Cantão China.Esta miro-a muitas vezes ao dia...
São uma das minhas paixões...
Encantam-me!

7 comentários:

  1. Que bonita parede Isabel...Que linda colecção!
    Gosto da "arrumação desarrumada" com que expoem as peças...fica armonioso à vista! Muito bonito...Parece que cada peça tinha aquele pedaço de parede à espera dela... :-)

    Beijinho

    Marília

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marília pelo seu comentário
    Partilhamos gostos
    Confesso que comecei por 8 ou 10 peças, que semanalmente ia acrescentando a jeito sem nunca voltar a fazer novos buracos na parede, daí a "arrumação desarrumada...." Estou constantemente a mudar de lugar, ainda no domingo foi a última vez
    Acho agradável à vista
    Beijos
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Isabel, também gostei muito desta sua parede. Esta disposição de faianças ao acaso, diferentes formas , tamanhos e motivos, resulta sempre muito decorativa. Também tenho muitos pratos pendurados por toda a casa, mas não tenho nenhuma parede tão cheia. Já me inspirou para pendurar algumas peças que ainda não tinham encontrado lugar de exposição.
    Bjs.
    Maria A.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Maria A pelo seu comentário
    Relaxante é contempla-las em momentos de silêncio, não gritam,não me aborrecem, não dizem nada....estão simplesmente ali a olhar para mim e eu para elas e nunca me canso, nunca!
    Tal como as pedras exalam em mim fascínios
    Beijos
    Isabel

    ResponderExcluir
  5. Isa!
    Há quanto tempo que ando para lhe dizer o quanto gosto desta sua parede.
    Identifiquei de imediato algumas das peças: o belo quadro das araras, o do galo (podia lá eu esquecê-lo Lol), o dos coraçõezinhos, os Miragaia...
    Lembra-se das tampas de terrina?
    Ainda não as coloquei, já aumentaram de número, e sendo o espaço que lhes tenho destinado algo diferente do seu (mais sobre o comprido), vou-me inspirar na dsiposição que deu às suas peças.
    Apareça que lhe sentimos a falta.
    Um beijinho
    MariaGbela/MariaPaula

    ResponderExcluir
  6. Linda coleção! Belíssimo arranjo na parede!
    abs
    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Fábio pelo seu comentário
    Foi há dias. Já alterei. No entretanto adquiri outros.
    Esse o fascínio

    Abraços

    Isabel

    ResponderExcluir

Faiança do norte de Gaia com flor de avenca a imitar o Juncal

Grande prato em faiança com motivo decorativo simples- ramos de avenca. Numa primeira impressão diz-se que é produção do Juncal. Numa s...