terça-feira, 23 de março de 2010

Conjunto de chávena de café em porcelana alemã



Herança da minha avó Piedade
Deve ter 100 anos
Assinada S 21
Muttensteinach
Acompanha-me desde sempre
Primeiro vi-as no louceiro lá de casa, depois quando faleceu, tinha eu 8 anos a minha mãe trouxe-as para nossa casa
Hoje só restam dois conjuntos
Eu tenho um e a minha irmã tem outro
Incrivelmente um dia na feira da Costa vi pela primeira vez 4 chávenas iguais, impecáveis a 5€ cada, com a numeração 14(inferior à minha 21) não resisti a comprar uma e ficar com o par, uma mania que tenho de fazer colecções com pares iguais de chávenas pequenas de café
Interessante é pensar como a minha avó a adquiriu, aliás eram várias que tinha, não me lembro de bules nem acuçareiro, apenas várias chávenas que apenas restaram duas

2 comentários:

  1. Olá Isabel!
    Eu sou a colega Isabel Henriques...estivemos juntas em Montemor-o-Novo, Ponte-de-Sôr e Alcochete. Lembras-te do António? Este nosso colega quer experimentar a feira de Setúbal. Podes lhe dar uma ajudinha? Sabemos que é ao 1º, 3º e 5º sábados e já lhe enviei a ficha de inscrição por mail. Como é que este feira funciona em relação aos lugares e à hora de chegada? Agradecia que lhe enviasses um mail a dar umas dicas, se possível. O mail dele é: anjofemo@googlemail.com Muito obrigada. Beijinhos
    Ps: Vais a Ponte-de-Sôr no próximo Sábado?
    Isabel
    (isabelrute7@clix.pt)

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabel, desculpa só agora responder. Vou enviar o e-mail ao António sobre Setúbal. Não vou a Ponte de Sor porque vou ao norte.
    Vou tomar nota do teu e-mail.
    Bjs
    ISABEL

    ResponderExcluir

Faiança do norte de Gaia com flor de avenca a imitar o Juncal

Grande prato em faiança com motivo decorativo simples- ramos de avenca. Numa primeira impressão diz-se que é produção do Juncal. Numa s...