quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Frascos de tinta para tinteiros em vidro

Comprado na feira de Azeitão. O alentejano disse-me que o tinha comprado no Algarve. Intacto cheio de tinta azul. A caneta em prata foi uma oferta da minha cunhada ao irmão num aniversário.
 


Um frasco de tinta da Marinha Grande.
Frascos de tinta com nervuras circulares no corpo. Há muito que tal frasco me fascinava o intelecto.
A minha cunhada tem dois iguais mas cheios de tinta -,azul e vermelha com os rótulos. Soberbos. Eram do sogro, homem de Finanças Públicas, muito antigos.
  • A primeira vez que vi um frasco igual na feira de Paço d' Arcos.
Perde a beleza por lhe faltar o rótulo. Só tinha a rolha em cortiça original.
Na semana seguinte encontrei outro de boca mais estreita na feira, mas
não o comprei.Depois disso encontrei outros em tamanho mais pequeno.
  • A minha filha levou um conjunto para casa dela-, um grande e um pequeno para decoração. Eu fiquei com outro conjunto.
  • Depois disso já lhe ofereci um minúsculo...de feitio o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faiança do norte de Gaia com flor de avenca a imitar o Juncal

Grande prato em faiança com motivo decorativo simples- ramos de avenca. Numa primeira impressão diz-se que é produção do Juncal. Numa s...